Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Landing Page, direto ao ponto

Foto monocromática contendo um caderno escrito Landing Page, ao lado de um laptop e uma pequena planta, em cima de uma mesa.

A Landing Page ou página de vendas, é uma modalidade de website de página única, altamente focada em conversão.

Por isso, costuma ser dedicada á divulgação de um único assunto. Assim, a atenção do visitante fica totalmente concentrada naquele assunto.

Para alcançar seu objetivo, a Landing Page possui um formato estratégico que explora diversas técnicas de marketing, visando atrair a atenção do visitante e conduzi-lo à conversão.

Quando utilizar?

Um dos cenários mais comuns para o uso da Landing Page, é o lançamento de um novo produto ou serviço. Podendo servir como ferramenta de venda ou coleta de dados para contato posterior.

Outro uso bastante comum é para aquisição de leads (clientes potenciais). Coletando dados dos visitantes em troca de algum benefício como um e-book, um cupom de desconto ou algo que seja do interesse do visitante.

Componentes para uma boa conversão

Geralmente o visitante chega à uma Landing Page à partir de um link. Este pode estar em um anúncio de rede social, em um e-mail marketing ou em páginas de buscadores como o Google.

Na Landing Page, o visitante deverá encontrar todos os argumentos necessários para a realização da conversão.

À seguir, destaco alguns componentes úteis:

Um título que transmita de forma clara e direta a proposta de valor da oferta. Isso faz com que o visitante pense: “É isso o que estou procurando, vou ler o restante da página”.

Uma descrição sucinta e objetiva, que destaque os benefícios que o produto ou serviço oferece e não apenas suas características.

Visual atraente e convidativo, com cores e formas que se relacionam harmonicamente com a marca.

Imagens e vídeos que ilustram, descrevem e valorizam a oferta.

Um formulário para coleta de dados, montado estrategicamente para o perfil da oferta.

Depoimentos de pessoas que já conhecem e aprovam o que está sendo ofertado.

Contadores regressivos com prazo de validade da oferta, que despertam o senso de urgência no visitante.

Ausência de elementos que desviem o visitante do foco principal, como, por exemplo, menus que direcionam o fluxo para outras páginas ou sites.

E claro, o bom e velho botão de chamada para a ação, bem destacado, para que o visitante possa concretizar o objetivo da página.

Próximo passo…

Portanto, a Landing Page é uma ferramenta muito potente e flexivel. E pode se adequar bem a qualquer tipo de produto/serviço, proporcionando altos níveis de conversão nas suas campanhas.

Conheça nossa Landing Page de demonstração.

Entre em contato conosco para saber mais sobre a criação de uma Landing Page de alta conversão.

Recomendados

Compartilhar